Governo da Paraíba lança 2ª Corrida Pela Vida de incentivo à doação de sangue, em Campina Grande

As inscrições para a 2ª Corrida Pela Vida começam neste sábado (2) em todo o Estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove o lançamento da 2ª Corrida Pela Vida, neste sábado (02), às margens do Açude Velho, em Campina Grande. O evento visa promover a vida por meio do incentivo à doação de sangue, além da prática de hábitos saudáveis com exercícios físicos. A corrida tem o apoio do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde do Estado e do Hemocentro da Paraíba.

As inscrições para a 2ª Corrida Pela Vida começam neste sábado (2) em todo o Estado. A primeira edição do evento, realizada em novembro do ano passado, em João Pessoa, arrecadou mais de mil bolsas de sangue. A expectativa é de que esta marca seja ultrapassada, na Rainha da Borborema. O evento de lançamento da corrida será em frente ao museu dos Três Pandeiros, onde serão ofertados serviços de saúde como: aferição de pressão, testagem de glicemia, massagem e aquecimento para corredores.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, a corrida é uma forma de conscientização a respeito da doação de sangue, uma vez que cada bolsa arrecadada pode salvar até quatro vidas. “É importante frisar que estamos promovendo a saúde por meio do incentivo à prática de atividade física e pela mudança de hábitos por uma rotina mais saudável. A corrida pela vida se consolida no calendário de eventos esportivos, mas é importante destacar que o evento é uma forma de chamarmos a atenção para a doação de sangue, onde uma doação pode salvar quatro vidas”, explica o secretário.

A prova, que será dividida em 3km, 5km e 10km, está marcada para 14 de abril. Para se inscrever, basta o atleta comparecer no dia do lançamento da corrida ou se dirigir ao Hemocentro ou Hemonúcleos da Paraíba. A efetivação será por meio da doação voluntária de sangue. Durante o lançamento, neste sábado, o ônibus de coleta móvel do Hemocentro da Paraíba estará no local, para prestar informações sobre a doação de sangue e receber potenciais doadores.

Artigo anteriorAntonio Ais é preso na Argentina
Próximo artigoJustiça derruba votação que aprovou voto de repúdio ao presidente Lula na CMCG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui