Governo do Estado lançara programa Paraíba Pet em Campina Grande e Delegacia contra crimes aos animaiso

Na ocasião o governador João Azevêdo estará implantando a Delegacia do Meio Ambiente de Campina Grande

Foto: Secom

O Dia Mundial dos Animais comemorado nesta quarta, uma boa notícia: O Governo do Estado, lançará na próxima sexta-feira (6) às 15h no Centro de Formação de Educadores em Campina Grande o Paraíba Pet Bem-Estar Animal, que compreende um conjunto de ações dentro de políticas da causa animal, voltadas a parcerias com ONGs e protetores independentes e projetos.

Na ocasião o governador João Azevêdo estará implantando a Delegacia do Meio Ambiente de Campina Grande, que irá priorizar o combate aos maus-tratos e aos crimes contra os animais.

Entre as ações do projeto estão previstas a promoção de castrações realizadas através de repasse aos municípios, credenciamento de clínicas e aquisição de castramóveis, educação em saúde, feiras de adoção responsável, construção de centros de castração e recuperação e Hospital Veterinário.

No mês passado a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência Operacional da Causa Animal, órgão ligado à Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, abriu cadastro de ONGs e protetores independentes de animais que atuam em benefício dos animais domésticos e errantes, para avaliar causa animal na Paraíba. 

De acordo com a gerente operacional de Políticas Públicas da Causa Animal, Fabíola Rezende, as informações do cadastro irão viabilizar um sistema de gestão que colabore com o trabalho e atendimento animal fornecido pelo estado. “Junto com toda a equipe criamos um link para que protetores, ONGs e projetos venham se cadastrar para que a gente tenha uma noção dos animais que precisam ser amparados. Esse cadastro vai ajudar o Governo do Estado a atuar na questão da causa animal”, explicou.

Os interessados podem se cadastrar pelo link: https://teleatendimento.esp.pb.gov.br/causa-animal-2/

Artigo anteriorVereador é investigado por suspeita de pagar para ter sexo com adolescente
Próximo artigoSinduscon-PB detalha resultado do Caged no setor em Campina e presidente alerta: “Números tímidos”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui