Prefeitura de Campina Grande apresenta projeto de requalificação de calçadas na cidade

Apresentação foi feita pela secretária Fernanda Ribeiro, de Obras, durante o evento virtual Cidade Expressa

Foto: Codecom

Durante o seminário Cidade Expressa, que aconteceu de forma online na noite desta quinta-feira (10), a secretária de Obras de Campina Grande, Fernanda Ribeiro, apresentou o projeto da Prefeitura de reforma e requalificação de calçadas no Município. Este ano, o tema do evento foi  justamente “Um novo olhar para as calçadas”.

A secretária fez a apresentação do projeto durante sua prestação de contas das intervenções realizadas pela Secob nos últimos doze meses que beneficiaram a mobilidade urbana do Município.

O objetivo da ação, que em breve deve ser executada em alguns locais da cidade, é priorizar o pedestre, expandindo as calçadas e valorizando o tráfego de pessoas.

Primeiros bairros contemplados
Os bairros do Catolé, Prata e Centro devem ser contemplados com o projeto que, além de reformar e requalificar as calçadas, trará uma visão mais ecológica com a implantação de canteiros de plantas.

Fernanda Ribeiro defendeu o projeto, afirmando que a intervenção permitirá uma maior fluidez no tráfego, segurança ao pedestre, mobilidade urbana e sustentabilidade para a cidade.

“Trata-se de uma grande ação do Governo Bruno Cunha Lima que vai trazer muitos benefícios para o Município, principalmente no quesito mobilidade urbana. É preciso esse olhar para o pedestre e a requalificação das calçadas trará um novo cenário mais fluído e sustentável para as localidades contempladas”.

O Seminário Cidade Expressa acontece todo ano no mês de junho e tem por objetivo reunir os conselheiros do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da cidade (CMTU) e especialistas na área para debater ideias e soluções para o desenvolvimento de Campina Grande.

Artigo anteriorTransporte coletivo vai circular neste sábado com ajuste na operação de frota
Próximo artigoCasamento Coletivo 2021 “Edição Superação” acontece amanhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui