Aprovado projeto de Lei do vereador Janduy Ferreira que autoriza animais de pequeno porte no Transporte Coletivo

A condução de animais de pequeno porte no transporte coletivo já é uma realidade em muitas cidades do país.

Foto: Ascom

O Projeto de Lei nº 550 /2021, de autoria do vereador Janduy Ferreira (PSD), que permite e regulamenta o transporte de animais domésticos de pequeno porte no transporte coletivo do município, foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (14).

A condução de animais de pequeno porte no transporte coletivo já é uma realidade em muitas cidades do país. A aprovação da lei é um anseio de muitos protetores e tutores de animais domésticos, pois, muitas vezes precisam deslocar os animais e poucos possuem automóvel.

Para o ativista e vereador, Janduy Ferreira, trata-se de uma vitória para a causa animal no município. “Essa regulamentação vai beneficiar muito os tutores da cidade. Na maioria das vezes é preciso deslocar o animal seja, para levá-los ao veterinário, para adoção, e outras tantas situações, e nem todos tem condições de pagar um transporte alternativo. Com esse projeto, podemos facilitar o deslocamento do animal com seus tutores”.

O projeto especifica ainda que o translado de animais deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade e segurança dos passageiros e de terceiros. Também só pode um animal por passageiro, carregado em uma caixa apropriada, devidamente vacinado contra raiva e vacinas obrigatórias, entre outras condições.

No mesmo dia, também foi aprovado mais dois projeto do vereador Janduy. A PL 501/2021 uma Unidade Básica de Saúde Veterinária e a PL 521/2021 que cria um Banco Municipal de Dados de Doação de Sangue Animal.

“Sem dúvida um grande dia em Campina Grande para causa animal”, disse Janduy.

Artigo anteriorPrefeitura define regras para circulação de “trenzinhos” e ônibus natalinos, em Campina Grande
Próximo artigoCAMPINA SOCIAL PLAY: Última oficina de robótica deste ano acontecerá na quinta-feira no bairro do Mutirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui