Educação abre seleção para cadastro de reserva de supervisores bolsistas do Paraibatec

Estão sendo disponibilizadas seis vagas para três especialidades distintas. As inscrições seguem até o dia 01/09/2021.

Foto: Secom

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional, publicou no Diário Oficial do Estado, desse sábado (28), o Edital para o Processo de Seleção Simplificada, com objetivo de selecionar para cadastro de reserva profissionais interessados em ocupar o cargo de Supervisor nas ações do programa Paraibatec. Estão sendo disponibilizadas seis vagas para três especialidades distintas. As inscrições seguem até o dia 01/09/2021 e podem ser feitas por meio do link: bit.ly/pbtec.
 
Poderão participar os profissionais técnicos qualificados de acordo com os requisitos mínimos definidos no edital, não sendo possível candidatos que sejam servidores públicos em efetivo exercício das atividades em âmbito da esfera municipal, estadual ou federal. Os profissionais selecionados receberão bolsa no valor de R$ 22,00 por hora/aula, e terão carga horária limitada a 20 horas semanais.
 
Serão duas vagas oferecidas para três tipos de especialidade.  Para o cargo de Supervisor I, o candidato precisa ter graduação em Pedagogia; para o cargo de Supervisor II, é necessário o curso superior em Administração, Contabilidade ou Economia. Já para o cargo de Supervisor III, os candidatos precisam ser formados em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Sistemas para Internet, Sistemas de Telecomunicações, Licenciatura em Computação ou Ciência de Dados. Todos os profissionais selecionados atuarão na cidade de João Pessoa.
 
De acordo com o edital, os profissionais envolvidos nas atividades da Bolsa, em jornada extraordinária, deverão ter formação e experiência compatíveis com as responsabilidades relativas às atribuições constantes no Edital. As atividades exercidas pelos profissionais no âmbito do Paraibatec não caracterizam vínculo empregatício de qualquer natureza e os valores recebidos a título de bolsa não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração, benefícios previdenciários ou proventos recebidos, conforme preconiza o artigo 9o, § 3o, da Lei Federal n.o 12.513/2011.
 
Seleção – Os candidatos serão avaliados por meio de uma Comissão de Seleção composta pelos membros da Coordenação Geral do programa na SEECT-PB, que classificarão os candidatos obedecendo à ordem crescente de pontuação de acordo com critérios e distribuição de pontos, que serão definidos a partir da titulação de cada profissional. O resultado final dos candidatos selecionados será divulgado no dia 15/09/2021, através do link: bit.ly/pbtec.
 
Paraibatec – O Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Paraíba tem a finalidade de contribuir com a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica, com a sociedade em geral e com os arranjos produtivos locais, por meio de ações articuladas de educação profissional e tecnológica, incentivando o retorno de jovens e adultos ao sistema escolar e proporcionando a elevação da escolaridade, a construção de novos itinerários formativos, a inserção no mercado de trabalho e a melhoria da qualidade do ensino e o desenvolvimento econômico e social do Estado da Paraíba.

Artigo anteriorFim dos lixões: projeto aumenta de 13% para 70% percentual de municípios com destinação correta de resíduos
Próximo artigoAções do “Maior São João do Mundo Virtual” resultaram na doação de 187 cestas básicas para os barraqueiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui