O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande realizou nesta sexta-feira (7) a etapa municipal do congresso da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), marcando a retomada das atividades da juventude petista no município, que estava inativa.
Durante o encontro foram eleitos os delegados que representarão Campina na etapa estadual, prevista para novembro, e na nacional, que acontecerá entre 12 e 14 de dezembro.
Yan Gabriel Farias do Ó, de 23 anos, foi escolhido por aclamação como o novo secretário municipal da JPT. Recém-formado em Ciências Sociais e futuro mestrando em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Yan é também ativista socioambiental e defensor dos direitos humanos.
O presidente municipal do PT, Pedro Netho, destacou a importância do processo de reconstrução da juventude petista na cidade.
“É uma honra e uma alegria sem tamanho participar desse momento de reconstrução da Juventude do Partido dos Trabalhadores em Campina. O PT de Campina vive um momento muito especial, de aposta nas juventudes, de renovação dos nossos quadros partidários e de compromisso concreto com a transição geracional. Eu sou fruto disso”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que, em Campina Grande, as juventudes ocupam posições estratégicas na estrutura partidária, como a presidência, a vice-presidência e a secretaria de finanças.
“Tenho certeza de que Yan e a nova composição da JPT vão dar uma contribuição muito boa para potencializar a organização, a mobilização e a formação das juventudes do PT de Campina”, completou.
O encontro também contou com um debate sobre soberania e os desafios das juventudes brasileiras, reafirmando o compromisso histórico do PT e dos governos petistas com as pautas da juventude.
“A direção municipal só tem a celebrar e a esperar muito trabalho, dedicação e as melhores ideias para construir o Partido dos Trabalhadores de Campina Grande”, concluiu o presidente.


























