O vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PSD) divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido na manhã desta quinta-feira (25) de tentativa de agressão dentro da Câmara Municipal de Campina Grande. O parlamentar afirmou que o ataque teria sido motivado por sua atuação legislativa em parceria com a Cagepa, que está levando água encanada à comunidade Antônio Eufrazio, em São José da Mata.
Na mensagem, Pimentel lamentou o episódio, ressaltou sua condição de idoso de 66 anos e defendeu que a política deve ser construída no diálogo, nunca na violência. Ele também agradeceu aos funcionários da Casa pela intervenção e destacou que a Presidência da Câmara, a Procuradoria Geral e a Delegacia do Idoso já estão tomando as providências cabíveis.
Veja a nota na íntegra:
Na manhã de hoje, infelizmente, fui alvo de uma tentativa de agressão dentro da Câmara Municipal de Camina Grande. O agressor invadiu um setor privado destinado a funcionários e vereadores, com a clara intenção de me atacar premeditadamente.
Segundo o próprio confessou em entrevista, a motivação para o descontrole teria acontecido por causa da nossa ação legislativa, em parceria com a Cagepa, para levar água encanada à comunidade Antônio Eufrazio, no Distrito de São José da Mata (que está em conclusão), um trabalho que deveria ser motivo de orgulho, e não de violência. Fui agredido verbalmente e, graças à rápida intervenção dos funcionários da Casa, a situação não resultou em agressão física.
Reitero que, por mais que eu esteja em uma função política, sou um idodo de 66 anos, e é lamentável perceber que alguém tentou se aproveitar dessa condição para me atacar, demostrando covardia e injustiça. A política deve sempre ser construída no diálogo e no respeito, nunca na violência.
Agradeço a todos pelas inúmeras mensagens de apoio e aos funcionários da CMCG, que evitaram algo pior contra minha vida. A Câmara Municipal através do Excelentíssimo Presidente Saulo Germano, a Procuradoria Geral da Casa e a Delegacia do Idoso, estão tomando todas as providências legais e cabíveis. Seguirei firme no meu compromisso de trabalhar com seriedade, sempre em defesa do povo e do bem comum, sem me deixar intimidar por atos de violência.
Antônio Alves Pimentel Filho (Vereador de Campina Grande)
Campina Grande, 25 de setembro de 2025































