O vereador Olímpio Oliveira (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (12), para destacar a importância do vídeo publicado pelo influenciador digital Felca, que viralizou nas redes sociais abordando o tema da adultização de adolescentes.
Em entrevista, Olímpio ressaltou a gravidade do problema denunciado pelo influenciador e defendeu ações mais firmes para punir quem explora menores de idade nas plataformas digitais.
“É algo muito grave que foi denunciado. Tem muita gente ganhando muito dinheiro condenando uma geração de adolescentes a uma vida desgraçada, e o Estado tem obrigação de defender esses adolescentes”, afirmou.
O parlamentar criticou a falta de controle nas redes sociais e defendeu a retirada de conteúdos que explorem sexualmente crianças e adolescentes, além de impedir a monetização de quem lucra com esse tipo de material.
“A rede está uma terra sem lei e isso não pode ser entendido como censura. O que se está cometendo é crime, e crime hediondo, que tem que ser combatido”.