Com projeto aprovado, Aninha Cardoso leva acolhimento e proteção a jovens em vulnerabilidade

A proposta é voltada para jovens em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o Projeto de Lei nº 306/2025, de autoria da vereadora Aninha Cardoso (Republicanos), que institui o Programa Acolhe Juventude. A proposta é voltada para jovens em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

O programa tem como foco principal reduzir o número de jovens em situação de rua, além de expandir políticas públicas de moradia e promover ações de acolhimento, proteção e fortalecimento para garantir inclusão social, autonomia e autossustento. Tudo isso com a garantia do direito à convivência familiar e comunitária.

“Nossa juventude precisa de políticas que acolham, protejam e deem oportunidades reais. O Acolhe Juventude é mais que um projeto de lei, é um compromisso com o futuro da nossa cidade”, destacou a vereadora Aninha Cardoso.

A aprovação do PL 306/2025 marca um avanço significativo nas políticas de proteção à juventude em Campina Grande, reafirmando o compromisso da parlamentar com os direitos humanos e com uma cidade mais justa e inclusiva.

Artigo anteriorLuizinho Calixto, Raí Bezerra e Lily Sanfoneira são algumas das atrações deste fim de semana no Salão do Artesanato Paraibano
Próximo artigoVacinação e Procon são alguns dos serviços oferecidos à população no Salão do Artesanato Paraibano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui