O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado em Campina Grande, realizou 1051 atendimentos durante o feriado do Dia do Trabalhador. Nesse período, a unidade de saúde realizou 103 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da quinta-feira (1) até as 23h59 desse domingo (4).
O plantão de maior movimento foi o da sexta-feira, quando 281 pessoas foram atendidas, seguido do plantão da quinta-feira, quando deram entrada 270 pacientes. O sexo masculino representou 58% e o feminino 42% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 117 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (11), atropelamento (10), acidente de bicicleta (21), acidente de automóvel (sete), ferimento por arma branca (três), vítimas de projéteis de arma de fogo (um), AVC (20) e queimaduras (nove). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e ainda conta com os serviços de hemodinâmica, que integra o programa Coração Paraibano.