Após queixas e reclamações de prestadores de serviços contratados da saúde, sobre atraso nos salários, nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu nota explicando o motivo do adiamento da folha de pagamento.
Na nota, a Secretaria informou que o pagamento do salário dos prestadores de serviço contratados depende de novo acréscimo na dotação orçamentária anual, cuja solicitação de suplementação já foi enviada para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.
Alguns vereadores se manifestaram dizendo que a inverdades no pronunciamento, entre eles, o vereador Napoleão Maracajá (PT), que usou suas redes sociais para desmentir a nota.
“Culpar a câmara, culpar os vereadores por aquilo que não é da alçada deles, é covardia, é querer enganar a população e nós estamos aqui com o compromisso com os servidores, com compromisso com a população e acima de tudo, com compromisso com a verdade. Está desfeita a mentira”.
Napoleão ainda ressalta a ordem cronológica das datas, que não bate, pois o pagamento deveria ter acontecido na terça-feira (10), e segundo ele, o projeto de suplementação só chegou nesta quarta (11) na Câmara Municipal.
O pagamento era para ter acontecido na terça-feira (10).