Durante toda a terça-feira (15), data em que se comemorou o Dia dos Professores, o candidato a prefeito de Campina Grande, Dr Jhony (PSB-40) e o vice, Marinaldo Cardoso, cumpriram agenda dedicada às pautas da educação, com visitas ao IFPB, UEPB e a realização de uma grande Plenária da Educação, onde reiterou o compromisso com a área e valorização dos profissionais da educação. Pela manhã, Dr Jhony se reuniu com professores, alunos e diretores do IFPB. À tarde, após a visita em uma empresa de Campina Grande, ele visitou a UEPB e à noite participou da Plenária da Educação com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, secretário de estado da Educação, Wilson Filho, secretários estaduais, vereadores, suplentes e lideranças políticas.
De acordo com Dr Jhony, sua gestão será para todos, com tratamento especial à educação e respeito ao professor. “Eu não abro mão da valorização do professor, estruturação das escolas, dobrar o número de creches e vagas, dar condições do estudante ir à escola através do passe livre e colocar a educação como prioridade”.
Ele disse que atualmente há várias obras paralisadas e professores perseguidos, mas a população não quer continuar com esta gestão e está escolhendo a mudança. “Falta respeito com a educação, vamos tratar o professor com a atenção que ele merece, com nossos servidores, incluindo os prestadores, valorizando quem trabalha dignamente porque faremos uma gestão para todos, vamos libertar Campina Grande”.
Em seu plano de governo, Dr Jhony, destaca o compromisso com educação pública de qualidade. “Quando a gente fala em garantir educação boa e gratuita, estamos falando sobre a oferta de fardamento no início do ano letivo, merenda escolar, vagas suficientes em crescer e escolas, atualização e ampliação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Educação, o pagamento do 14º e 15º para escolas e professores com práticas de excelência, entre outros”.
Além disso, Dr Jhony pretende construir novas escolas e creches, climatizar todas as creches e escolas da rede municipal, construção de quadras poliesportivas nas escolas municipais, renovação das salas de aula para proporcionar um ambiente de aprendizagem estimulante, renovação e implantação de bibliotecas nas 146 unidades escolares com novos materiais, livros e computadores, incentivando a leitura e o acesso à informação, entre outras ações e obras que vão alcançar a zona urbana e rural do município.