DIA DO JORNALISTA: Waléria Assunção protocola PL que garante livre estacionamento para imprensa em Campina Grande

O projeto segue agora para análise das comissões da Casa Legislativa.

Nesta segunda-feira (7), data em que se celebra o Dia do Jornalista, uma boa notícia: a vereadora Waléria Assunção (PSB) protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande, um projeto de lei que beneficia diretamente o trabalho da imprensa local. A proposta garante livre estacionamento para veículos de comunicação em serviço, em locais regulamentados sem a cobrança de taxas ou tarifas.

O objetivo da medida é facilitar o deslocamento e o acesso dos profissionais de imprensa a áreas de interesse público, como coberturas emergenciais, eventos culturais, manifestações e ações do poder público.

O PL destaca a importância de profissionais que cumprem a missão essencial de manter a população informada. “Valorizar o trabalho do jornalista é fortalecer o pleno exercício da cidadania. Conheço a realidade do cotidiano de cobertura jornalística e sei a dificuldade que é para a equipe chegar no local da pauta e atrasar o início do trabalho por falta de estacionamento ou submeter o cinegrafista a caminhar uma distância grande com o equipamento nos ombros, dentre outros percalços, então este projeto busca garantir melhores condições para que os jornalistas possam atuar com maior agilidade e segurança”, destacou a vereadora Waléria.

De acordo com o projeto, o benefício será concedido aos veículos que forem devidamente cadastrados junto à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O órgão deverá emitir um adesivo de identificação com validade de dois anos. O uso indevido da autorização poderá acarretar sanções, a exemplo da cassação do benefício.

A iniciativa está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro e reforça o compromisso de Câmara e da cidade com a liberdade de imprensa, o direito à informação e a mobilidade urbana responsável.

O projeto segue agora para análise das comissões da Casa Legislativa.

Artigo anteriorHugo Motta defende penas menores, mas cita risco de ampliar “crise institucional” com anistia
Próximo artigoVereador Rafafá responde se estará do palco principal do São João de Campina Grande 2025 e sobre a ausência de quadrilhas juninas na Pirâmide do Parque do Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui