Após apelo de Pimentel, não haverá taxa de cobrança para barraqueiros e ambulantes de Galante para trabalhar no período junino.

Ambulantes e barraqueiros foram surpreendidos com uma cobrança inédita feita pela empresa responsável pela organização do Maior São João do Mundo

O vereador Pimentel Filho (PSB) fez um apelo pelos trabalhadores de Galante, após receber diversas reclamações dos comerciantes do distrito de Campina Grande. Ambulantes e barraqueiros foram surpreendidos com uma cobrança inédita feita pela empresa responsável pela organização do Maior São João do Mundo, a Arte Produções.

De acordo com os relatos recebidos por Pimentel, ambulantes e barraqueiros que atuam tradicionalmente durante o período junino foram informados de que deveriam pagar uma taxa para poder trabalhar no evento deste ano, algo que nunca havia sido exigido anteriormente. A medida gerou revolta e preocupação entre os trabalhadores, que dependem das festividades para garantir uma renda estra, que muitas vezes ajuda no sustento de suas famílias por todo o ano.

Indignado com a situação, o vereador relembrou sua participação na criação da festa em Galante, em 1997, e fez um apelo direto ao prefeito Bruno Cunha Lima, pedindo que interviesse contra a cobrança.

“Essas pessoas constroem o São João conosco há décadas. Não podemos permitir que sejam penalizadas com taxas inesperadas, especialmente em um momento tão importante para a economia popular da nossa cidade”, afirmou Pimentel.

Após os pronunciamentos do vereador, a empresa Arte Produções convocou, nesta terça-feira (20), uma nova reunião com os comerciantes cadastrados para assinar um termo de isenção da taxa. A decisão foi comemorada por Pimentel, que agradeceu ao prefeito por se sensibilizar e ouvir a voz da população.

“Agradeço ao prefeito pela decisão, tenho certeza que houve a inteferência dele. Fico muito alegre. Quem reclamou, quem fez o apelo está aqui para agradecer. O bom senso prevaleceu. É a única festa aberta da cidade, não se pode cobrar nem hoje, nem nunca. Quem ganha é o povo. E, mais uma vez, agradeço a sensibilidade de não cobrar está taxa”, disse Pimentel.

Artigo anteriorSecretaria de Saúde apura irregularidades em cirurgias oftalmológicas em Campina
Próximo artigoVereador Márcio Guedes celebra reajuste de 6% para servidores da Câmara Municipal de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui