Prazo para pagar IPTU de João Pessoa com desconto em cota única é prorrogado

Também foi prorrogado o prazo para o pagamento da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até 10 vezes

O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de João Pessoa em cota única com desconto foi prorrogado até 31 de março. Inicialmente, o prazo para o pagamento terminaria nesta sexta-feira (14). Também foi prorrogado o prazo para o pagamento da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até 10 vezes.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a decisão por prorrogar o prazo foi tomada após a instabilidade verificada nos sistemas de emissão de boletos de IPTU e TCR e para “dar maior flexibilidade de prazo de pagamento” para os contribuintes.

Segundo a administração municipal, o reajuste considera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre novembro de 2023 e novembro de 2024.

Além do desconto na cota única, será aplicado um abatimento adicional de 5% para os contribuintes que estavam em dia com a prefeitura até 31 de dezembro. Apenas no caso do pagamento em cota única, o desconto totaliza 20%.

O desconto adicional de 5% é válido para todos os contribuintes em dia, independentemente da forma de pagamento escolhida. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, o abatimento de 5% será calculado automaticamente no boleto.

Como consultar o boleto?

Os contribuintes podem consultar os boletos por meio do aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão” e no Portal do Contribuinte da Prefeitura de João Pessoa, onde poderão escolher a melhor opção de pagamento. Também é possível realizar a consulta presencialmente na Receita, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Os boletos também foram entregues nas residências.

O cidadão deve informar o número de inscrição do imóvel ou a localização cartográfica, dados que podem ser encontrados nos carnês de anos anteriores.

Com isso, o contribuinte poderá optar por pagar em cota única com desconto, quitar o valor total do exercício em cota única sem desconto até 7 de abril ou parcelar o pagamento em até 10 vezes.

G1

Artigo anteriorGoverno do Estado realiza 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente
Próximo artigoCâmara de Campina Grande decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Severino Germano 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui