Vereador quer registro em ponto eletrônico a cada duas horas e proibir uso de celulares nas unidades de Saúde de João Pessoa

A matéria foi protocolada e deve começar a tramitar nas comissões temáticas na semana que vem

Foto: Reprodução

Estreando na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) apresentou um projeto que define regras nas unidades de saúde da capital.

Entre elas está a implantação de um ponto eletrônico digital para que médicos, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais da saúde possam registrar suas presenças de duas em duas horas.

Outro ponto é a proibição da utilização de celulares, tablets e aparelhos similares por servidores da saúde em seu plantão, inclusive por terceiros, em blocos cirúrgicos e outros ambientes de unidades da área de saúde.

Os servidores que descumprirem a norma, estarão sujeitos às sanções aplicáveis por parte dos conselhos fiscais de suas respectivas profissões, bem como dos órgãos de Vigilância Sanitária.

“Eu acho que o funcionário, que seja contratado ou efetivo, que esteja nas unidades de saúde, ele precisa dar uma atenção maior à população, porque ninguém vai procurar um hospital, uma unidade de saúde, porque está bem, porque realmente está precisando”, defendeu.

A matéria foi protocolada e deve começar a tramitar nas comissões temáticas na semana que vem.

Portal Correio

Artigo anteriorVice-governador Lucas Ribeiro entrega kits escolares e fardamentos a alunos da rede estadual em Campina Grande
Próximo artigoVereador Wellington Cobra participa da entrega dos kits escolares da rede estadual em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui