Vazou um vídeo em que o diretor Técnico, João Paulo Casado, do hospital Ortotrauma, em João Pessoa, está agredindo sua esposa na presença de um garoto. Em dois momentos distintos o médico bate na mulher, no primeiro vídeo há puxões de cabelo e empurrões e em outro vídeo dentro do carro, ele esmurra a companheira. As imagens caíram nas redes sociais e causou indignação e levou à uma ação imediata por parte das autoridades de saúde.
Embora as agressões tenham ocorrido em 2022, elas só vieram à tona recentemente, após a divulgação das imagens nas redes sociais, gerando uma onda de indignação e repúdio. Janine Lucena, Secretária Interina de Saúde de João Pessoa, tomou a decisão de afastar imediatamente João Paulo Casado de suas funções como Diretor Técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, citando a gravidade das ações capturadas nas imagens como motivo para tal medida.
Confira a nota
“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.
Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.
Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.