Prefeitura de Campina Grande debate com Cehap regularização de localidades sem CEP

file-6111251

Em uma videoconferência realizada na manhã desta quinta-feira (13), a Seplan, firmou outros passos no processo de diálogo com a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

file-6111251

Foto: Codecom


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan), está avançado na questão da criação de CEPs para conjuntos habitacionais e outras localidades que estão em situação de pendência no município.

Em uma videoconferência realizada na manhã desta quinta-feira (13), a Seplan, representada pelo secretário e professor, Felix Araújo Neto, firmou outros passos no processo de diálogo com a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

Durante a reunião online, a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, disse que o órgão está à disposição para formalizar todas as demandas possíveis do município, no que diz respeito aos CEPs e outras demandas documentais.

“No que depender desse diálogo entre a Cehap e a Prefeitura, iremos, sim, resolver as pendências e regularizar tudo”, afirmou Emília Lima.

Como resultado de uma primeira reunião, realizada no mês passado com o órgão, foi possível a emissão de uma documentação do Estado, referente às averbações e outros registros dessas localidades, para que a equipe técnica da Seplan realize a emissão para a criação dos CEPs, por parte dos Correios.

“Estávamos esperando a liberação dessa documentação para que possamos dar início à liberação de criação dos CEPs pelos Correios. Já a partir de amanhã, começaremos essa liberação. Estamos nesse diálogo constante com a Cehap, para regularizarmos essa situação”, explicou Felix Neto.

As localidades que serão inicialmente contempladas com a criação dos CEPs, serão: áreas de Bodocongó, o Conjunto Ronaldo Cunha Lima, áreas do Novo Cruzeiro, Glória I e o Colinas do Sol.

“Outra pendência que tínhamos era com relação aos nomes das ruas, mas também estamos avançando nesse quesito. Essa demanda partiu do prefeito Bruno Cunha Lima, que preocupado com a falta de CEPs em várias localidades, solicitou que mantivéssemos esse contato com Cehap, no sentido de sanar essas questões e garantir mais dignidade aos moradores e cidadãos de Campina Grande”, finalizou o secretário.

Artigo anteriorHospital Regional de Patos é pioneiro na Paraíba no serviço de TELE-UTI para pacientes do covid-19
Próximo artigoUNINASSAU doa equipamento para a UPA Alto Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui