Movimento da oposição ganha força, mas Ruy Carneiro prefere não se posicionar

Foto: Reprodução

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), um dos principais nomes da oposição na Paraíba, evitou comentar nesta segunda-feira (2) a aliança firmada entre o PSD, comandado no estado por Pedro Cunha Lima, e a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado. A postura reservada chama atenção diante da reconfiguração em curso no campo oposicionista.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Ruy limitou-se a afirmar que a decisão pertence aos envolvidos. “É uma decisão deles que eu respeito e não cabe a mim comentar. Isso são decisões pessoais”, disse, evitando qualquer avaliação política mais ampla sobre o movimento.

O silêncio ocorre em um momento de intensa articulação da oposição, que ganhou novo impulso na última sexta-feira (30), quando o PSD oficializou apoio a Cícero Lucena em um evento realizado em Campina Grande. A escolha do local teve forte simbolismo político, por se tratar de um reduto histórico do grupo Cunha Lima e um dos principais polos de influência eleitoral do interior do estado.

O ato reuniu um amplo conjunto de lideranças oposicionistas, entre deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-parlamentares e representantes de diferentes partidos, evidenciando um esforço de ampliação e interiorização da base de apoio ao projeto liderado por Cícero. A presença de nomes ligados ao PSDB, MDB, PSD, União Brasil e PSB reforçou o caráter suprapartidário da articulação.

Ao optar por não se posicionar publicamente, Ruy Carneiro preserva margem de manobra política em um cenário ainda em construção, mas também se distancia, ao menos no discurso, de um movimento que busca consolidar a oposição em torno de uma candidatura única. A movimentação indica que o processo de unificação oposicionista segue em curso, mas ainda convive com cautelas, silêncios estratégicos e disputas internas por protagonismo.

Artigo anteriorFábio Ramalho reposiciona discurso e abre caminho para composição com Cícero
Próximo artigoMinistério Público Militar deve pedir expulsão de Bolsonaro e militares nesta terça-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui