Crise ambiental leva Campina Grande a instalar estação de tratamento no Açude Velho

Foto: Reprodução

Uma estação de tratamento de água deverá ser instalada no Açude Velho, em Campina Grande, como parte das medidas adotadas após a mortandade de aproximadamente 10 toneladas de peixes retirados do reservatório nos últimos dias.

A iniciativa integra um projeto de requalificação ambiental do Açude Velho e prevê a implantação de duas estações de tratamento: uma no próprio reservatório e outra em ambiente universitário, permitindo a realização simultânea do tratamento da água e de estudos técnicos para acompanhamento da eficácia das ações.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande, a instituição federal de ensino superior e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, com foco na recuperação da qualidade da água e na prevenção de novos episódios de degradação ambiental.

A gestão municipal já havia informado que o projeto completo de requalificação do Açude Velho deverá ser colocado em licitação ainda este ano. Como medida emergencial, foram adquiridos equipamentos para oxigenação da água, que devem ser instalados como ação paliativa para minimizar os impactos ambientais no reservatório.

Artigo anteriorDetran da Paraíba discute possível fim da baliza no processo para tirar CNH
Próximo artigoPela primeira vez a Paraíba recebe o Festival Regional SESI de Robótica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui