Iphaep embarga obra do Cine Capitólio por descumprimento de projeto apresentado

Tânia Queiroga explicou que a obra está embargada até que haja regularização dos serviços

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) embargou, nesta quarta-feira (21), as obras de requalificação do Cine Capitólio, executadas pela Prefeitura de Campina Grande, pelo descumprimento do projeto original apresentado, discutido e aprovado junto ao órgão. Como o prédio do antigo cinema é tombado pelo Iphaep, os serviços ali realizados devem seguir normas de proteção e preservação do patrimônio.

De acordo com a presidente do Iphaep, Tânia Queiroga, as obras que estão sendo realizadas no Cine Capitólio descaracterizaram a fachada do prédio, fato que foi constatado pela fiscalização do órgão. A marquise existente foi demolida sem comunicação prévia ao Iphaep , bem como sem apresentação de proposta de reconstrução. Qualquer intervenção em prédio tombado como patrimônio histórico deve manter as características espaciais e construtivas originais.

Tânia Queiroga explicou que a obra está embargada até que haja regularização dos serviços, com o cumprimento do que foi proposto e aprovado no projeto apresentado ao Iphaep.

Artigo anteriorJornalista e gerente da causa animal Waléria Assunção se filia ao PSB
Próximo artigoPF prende suspeitos de mandar matar Marielle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui