Guga Pet rompe com grupo de Cícero Lucena e reafirma apoio a Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba

O vereador também anunciou alinhamento à pré-candidatura do governador João Azevêdo ao Senado.

O vereador Guga Pet (Progressistas) anunciou, nesta quarta-feira (14), o rompimento político com o grupo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). A decisão foi divulgada em nota nas redes sociais e marca um novo posicionamento do parlamentar no cenário político estadual.

Segundo Guga, o afastamento ocorreu após o convite para que seu filho, Ítalo Oliveira, assumisse a Secretaria da Causa Animal estar condicionado à sua saída do Progressistas e à definição de outro partido para disputar as eleições de 2026. A exigência foi recusada. Ítalo, idealizador do projeto Paraíba Contra Maus-Tratos, chegou a ser nomeado, mas a condição imposta inviabilizou a permanência no cargo.

Após diálogo com seu grupo político, Guga Pet decidiu permanecer no Progressistas e declarou apoio ao projeto que tem o vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato ao Governo da Paraíba. O vereador também anunciou alinhamento à pré-candidatura do governador João Azevêdo ao Senado.

Apesar do rompimento, o parlamentar registrou respeito ao prefeito Cícero Lucena e ao vice-prefeito Leo Bezerra. Guga ainda reafirmou o compromisso com os mais de 10 mil eleitores que o elegeram e garantiu que seguirá atuando na Câmara Municipal de João Pessoa na defesa da causa animal e de políticas públicas para o setor.

CONFIRA Á NOTA NA ÍNTEGRA:

Após a decisão de deixar o cargo de secretário de Causa Animal para retornar à Câmara Municipal de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena indicou Ítalo Oliveira, idealizador do projeto Paraíba Contra Maus-Tratos e reconhecido defensor da causa animal, para assumir a titularidade da pasta.

No entanto, o convite estava condicionado ao meu afastamento do Partido Progressista, do qual sou filiado, e à definição de que eu disputasse as eleições de 2026 por outra legenda que não a minha atual.

Diante desse cenário, realizamos uma reflexão ampla e coletiva com nosso grupo de apoio e, de forma unânime, decidimos permanecer no Partido Progressista.

Reafirmamos, neste momento, nosso compromisso com a decisão partidária de apoio ao projeto político do atual vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, bem como anunciamos apoio à pré-candidatura de João Azevêdo Lins, atual governador, ao Senado Federal.

Ao prefeito Cícero Lucena e ao vice-prefeito Leo Bezerra, registramos publicamente nossos agradecimentos e o respeito que nutrimos por ambos.

À população de João Pessoa, reforço meu compromisso com os 10.320 votos que me tornaram o vereador mais votado da história da Paraíba e meu compromisso de continuar defendendo, na Câmara Municipal, aquilo em que acreditamos.

Tomamos essa decisão com segurança, serenidade e convicção de que continuaremos contribuindo de maneira efetiva para o fortalecimento, avanço e criação de mais políticas públicas em defesa da causa animal em todo o estado da Paraíba.

Artigo anteriorPrefeitura de Campina Grande tem energia cortada em secretarias por aluguel atrasado
Próximo artigoVereador Severino da Prestação espera superação rápida da crise no Açude Velho e defende medidas preventivas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui