A pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (2) pela CNN Brasil, mostrou um crescimento do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O pré-candidato pela base governista possui o menor indíce de rejeição entre os demais postulantes.
Ao todo, dois cenários foram testados. Foram ouvidas 1.200 pessoas, entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
No primeiro cenário, Lucas Ribeiro atinge 16%, atrás apenas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). Na sequência, o senador Efraim Filho (União) e o ex-deputado federal e presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSD), empatam em 13%.

No segundo cenário, Lucas aumenta e atinge 20% das intenções de votos, mantendo a diferença de Cícero, que pontuou 35%. Efraim Filho tem 18%.

Rejeição
Também foi testada a rejeição dos candidatos. Lucas Ribeiro é o nome menos rejeitado pelos paraibanos. O vice-governador tem 20% de rejeição.
Cícero Lucena é o mais rejeitado, com 33%, seguido por Pedro Cunha Lima, com 29%, e Efraim Filho, 24%.

Portal Pop Notícia































