Câmara aprova projeto de Rafafá que denomina de “Ademir da Farmácia” a UBS Liberdade III

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quinta-feira (4), o projeto de lei, de autoria do vereador Rafafá (União Brasil), que denomina a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Liberdade III com o nome de Ademir Cabral, conhecido popularmente como Ademir da Farmácia do 40.

De acordo com o texto, a iniciativa busca homenagear uma figura amplamente reconhecida pela comunidade devido ao seu papel no cuidado cotidiano com a saúde da população. Ademir da Farmácia, segundo a justificativa do projeto, desempenhou, por décadas, um trabalho marcado pela empatia, orientação e atenção direta sos seus clientes, sobretudo aos aos moradores do bairro da Liberdade, Quarenta e adjacências, tornando-se referência como agente comunitário informal de saúde.

Conforme Rafafá, atribuir o nome de Ademir à unidade é uma forma de eternizar o legado de alguém que dedicou sua vida ao serviço ao próximo. O vereador destaca que o homenageado simboliza “a essência do cuidado primário em saúde”, criando vínculos de confiança e contribuindo para o bem-estar coletivo.

Com a aprovação, a UBS Liberdade III passará. oficialmente, a se chamar Unidade Básica de Saúde Ademir Cabral (Ademir da Farmácia), assim que a lei for publicada. A norma também revoga quaisquer disposições em contrário.

O projeto foi votado na Sala das Sessões da Câmara Municipal, na Casa de Félix Araújo, e agora segue os trâmites para sanção do Poder Executivo.

Artigo anteriorOlimpio Oliveira propõe a criação em Campina Grande da Biblioteca Digital Municipal
Próximo artigoParaíba se torna pioneira no Nordeste ao adotar tecnologias do Google para monitoramento climático

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui