Aninha propõe programa para capacitação de pedreiros e calceteiros em Campina Grande

A vereadora Aninha Cardoso (REP) apresentou um projeto de lei que tramita nas comissões da Câmara Municipal propondo instituir em Campina Grande o “Programa Municipal de Capacitação e Aperfeiçoamento de Calceteiros e Pedreiros”, com o objetivo de promover a formação técnica e a valorização desses profissionais.

Segundo a proposta, o programa poderá ser implementado pelo Poder Executivo, observada a disponibilidade orçamentária e a conveniência administrativa, para promover cursos de capacitação, aperfeiçoamento e atualização técnica voltados a calceteiros e pedreiros.

O projeto explica ainda que, para viabilizar sua execução, poderão e deverão ser fomentadas parcerias com instituições de ensino técnico, entidades do sistema “S” (como o Senai e o Sesi), bem como universidades públicas e privadas que poderão assegurar a oferta de programas de formação.

Aninha Cardoso destaca o objetivo de estimular políticas públicas de valorização e formação profissional dos trabalhadores. “Trata-se de uma medida que visa incentivar boas práticas administrativas e promover a melhoria da mão de obra local, em consonância com o interesse público e o desenvolvimento social do Município”, frisa.

Questionada a respeito da profissão de calceteiro, termo ainda pouco conhecido, a vereadora Aninha Cardoso explicou que se trata do trabalhador que calça ruas e outros caminhos com pedras ou paralelepípedos, ou que reveste calçadas em geral.

Hora Agora

Artigo anteriorA requerimento de Olimpio, Câmara celebra 50 anos de atividades da Embrapa Algodão em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui