O vereador Pimentel Filho (PSB), esteve no Distrito de Galante e presenciou a situação da Escola Municipal, Iracema Pimentel, que tem o nome de sua mãe. Segundo o parlamentar, várias mães o procuraram com um pedido de socorro pelo estado que se encontra a unidade escolar.
“Estivemos no Distrito de Galante para fiscalizar a situação da escola municipal que leva o nome de minha saudosa mãe, Iracema Pimentel, a pedido de inúmeras mães que me procuraram e fizeram um pedido de socorro. O que encontramos foi alarmante: estrutura deteriorada e comprometida, infiltrações, mofo nas paredes, salas sem nenhuma climatização e riscos para as crianças e profissionais da educação”.
Pimentel completou dizendo que a escola, que deveria ser um espaço de acolhimento, aprendizado e segurança, se tornou um símbolo da falta de atenção com a educação do Distrito. “É como se a própria escola gritasse por socorro no silêncio”.
Diante da situação que encontrou com fossas abertas, madeira apodrecida, teto e estrutura danificada e por questões de segurança, Pimentel aconselhou que a escola fosse interditada e as crianças transferidas para outro local. Além da parte de lazer que está inviável para as crianças brincarem, tendo que ficar dentro da escola.
O vereador apelou para o prefeito e ao secretário de educação do município ter um olhar para situação calamitosa que se encontra a escola e se colocou a disposição, “Me coloco a disposição para ajudar no que for necessário. Educação é prioridade! A população merece cuidados e melhores condições de vida, especialmente nossas crianças”, disse Pimentel. .