O caso da mãe que perdeu o filho e o útero, após possível negligência do ISEA, fez o vereador Anderson Pila subir a tribuna na CMCG, nesta quarta-feira (12), e pedir a demissão do secretário de saúde, Carlos Dunga Jr., além de fazer duras críticas à situação que se encontra a saúde.
Pila deixou claro que o prefeito precisa ter coragem para tomar decisões difíceis, que foi para isso que o povo votou nele. “Será que ele (o prefeito), não consegue tomar decisão nenhum para resolver os problemas?”.
O vereador deixou claro que não é apenas o caso do ISEA, que já é suficiente para pedir a demissão de Dunga, mas por tudo que está acontecendo na saúde.
“Como a gente pode ter a segurança do povo de Campina Grande, se em todos os cantos da saúde falta tudo? Se for em uma unidade básica, falta consulta. Se tiver consulta, falta remédio. Se tiver indicação do exame, falta o exame. Se precisa do atendimento médico, falta o médico. Se precisar dos insumos, não tem porque não pagam.”
Pila continuou dissertando os vários problemas na saúde como emendas que chegam e não são repassadas; problemas no D.Pedro I, com pacientes que precisam levar o próprio remédio; atrasos de exames, hospitais sem receber os pagamentos; a falta de pagamento dos servidores; quando recebem, recebem em partes, empresas sem receber; falta de anestesia para quem estar com problema dentário, entre outros.
“O que está faltando em Campina Grande é prefeito, que tenha coragem de tomar as atitudes que Campina precisa e demitir esse secretário de saúde que mostrou que não tem competência para estar à frente de uma pasta tão importante, que á a pasta da saúde de Campina Grande”, disse o vereador.