A Vereadora Jô Oliveira (PCdoB), se posicionou de forma contundente sobre o atraso na nomeação do Secretário de Cultura do Município e a inadimplência no pagamento do Edital Biliu de Campina. O edital, que tem como objetivo incentivar a produção cultural local está com os pagamentos em atraso, o que tem gerado impactos diretos na realização de vários projetos principalmente nos que aconteceriam no período Carnavalesco.
Em nota divulgada hoje nas páginas da Secretária de Cultura o prazo de pagamento do Edital foi prorrogado mais uma vez para o dia 28 de fevereiro, o que impossibilita que os projetos aprovados que tem como foco ações no carnaval sejam impedidos de acontecer.
Segundo Jô Oliveira, a indefinição na pasta da Cultura demonstra descaso com o setor, que desempenha um papel crucial para a identidade e a economia local. “Nós estamos sem uma liderança na Secretaria de Cultura, e isso está atrasando políticas públicas essenciais. A classe artística de Campina Grande não pode continuar sendo desrespeitada com esses atrasos no pagamento do Edital Biliu de Campina. Isso não é só uma questão burocrática, é uma questão de sobrevivência para muitos trabalhadores e trabalhadoras da cultura”, afirmou a vereadora.
Jô Oliveira destacou ainda que vai continuar cobrando a gestão municipal e se solidarizou com os artistas locais. “Não vamos ficar em silencia diante desse descaso, a cultura merece respeit! Precisamos garantir que esses profissionais tenham o apoio necessário para continuar produzindo e fortalecendo nossa identidade. A falta de pagamento e a ausência de um secretário comprometido são reflexos de uma gestão desorganizada e descompromissada” concluiu.