Requerimento de Aninha Cardoso cobra informações à prefeitura sobre o edital “Biliu de Campina”

Ao todo, o edital possui o valor de R$ 1.494.950,87, para ser distribuído para artistas de diversas áreas

A vereadora Aninha Cardoso (REP), apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande um requerimento fundamentado na lei de acesso à informação, cobrando da prefeitura informações sobre a execução do Edital de Fomento Biliu de Campina – 2024.

Após informações da Secult (Secretária de Cultura de Campina Grande) anunciando o adiamento do pagamento, com a atualização do cronograma do edital de fomento “Biliu de Campina”, para o dia 28 de fevereiro de 2025, a vereadora observou que vários segmentos da cultura na cidade irão ser prejudicados, visto que o carnaval já acontece no dia 01 a 05 de março.

“O edital tem o objetivo de promover a cultura local, inclusive promovendo a diversidade e inclusão. Estamos prestes a entrar no carnaval e vários artistas de comunidades, dos bairros, precisam de verbas para promover sua cultura nesse período, mas parece que não vão ter essa oportunidade. É preciso mais clareza sobre o motivo dessa mudança de data, pois já prejudicou aquele que promovem a cultura local”.

A parlamentar ainda lembrou que artistas que contribuem com o carnaval como escolas de samba, boi de carnaval, músicos, troças carnavalescas, grupos folclóricos, que precisam de ajuda do setor público, não poderão contar com a prefeitura, e para promover a cultura local, vão tirar do próprio bolso.  

No requerimento, Aninha solicita o detalhamento do cronograma de pagamentos e valores repassados até o momento; a lista das instituições contempladas com o repasse financeiro; justificativa oficial para eventuais atrasos; previsão de regulamentação e cópia dos documentos que comprovem a execução orçamentária do edital.

Ao todo, o edital possui o valor de R$ 1.494.950,87, para ser distribuído para artistas de diversas áreas, como os das artes cênicas, cultura popular e festivais audiovisuais.

Ascom

Artigo anteriorEm São Paulo, João Azevêdo recebe homenagem durante evento da CVC em reconhecimento aos investimentos no turismo 
Próximo artigoSTF confirma decisão sobre porte de maconha para uso pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui