“O que o secretário de saúde fala a gente não escreve” disse o vereador Pila sobre Carlos Dunga

Pila ainda lembrou que apesar de Dunga responsabilizar as emendas pelo atraso no pagamento, não se pode pagar salário com emendas

Problemas com o serviço da Cagepa, Açude Velho, Emendas Impositivas e crise nos salários da saúde, foram alguns dos problemas discutidos hoje na Câmara Municipal de Campina Grande.

Em entrevista a imprensa, o vereador Anderson Pila (PSB), falou que é preciso responsabilizar quem realmente é responsável pelo caso de poluição do Açude Velho. Ressaltou que tem se jogado toda a culpa na Cagepa, mas segundo ele, não é bem assim.

“Se joga para Cagepa que os esgotos que caem no Açude Velho é culpa da Cagepa. É preciso trazer os técnicos responsáveis para explicar, mostrar que, o esgotamento, a rede principal é responsabilidade da Cagepa, agora, quando sai clandestinamente das residências ou dos comércios que permeiam por ali, ai a fiscalização não cabe a Cagepa fazer essa fiscalização, a fiscalização fica por parte da prefeitura”.

Indagado sobre a declaração do secretário de saúde, Carlos Dunga, de que a crise financeira da pasta ser culpa do governo estadual, o vereador respondeu:

“O que o secretário de saúde fala a gente não escreve, até porque passou o ano sem pagar o salário em dia e saiu escolhendo para onde ia direcionar os erros cometidos por ele. Primeiramente, era Câmara, porque não votava suplementação, segundo as emendas impositivas que não chegava. Agora joga para o estado e ainda diz muitas vezes que o dinheiro que vem do Governo Federal, vem atrasado”.

Pila ainda lembrou que apesar de Dunga responsabilizar as emendas pelo atraso no pagamento, não se pode pagar salário com emendas.  “É um desgoverno que está dentro da secretaria de saúde e a saúde da gente está na UTI por causa disso, por irresponsabilidade daquele que administra”.

Sobre se o vereador continua líder da oposição na Casa, Pila respondeu que está dialogando com a bancada para decidirem que comandará o grupo, e que acredita que qualquer um dos onze irá cumprir muito bem com a missão.

Artigo anteriorFabiana Gomes celebra abertura dos trabalhos na Câmara Municipal e o novo momento da política campinense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui