O vereador Napoleão Maracajá (PT) participou no último dia 15 de novembro, na AeC, em Campina Grande, do movimento em defesa da redução da jornada de trabalho, com o fim da escala 6×1. O parlamentar, que é um defensor das causas trabalhistas falou sobre a necessidade do movimento.
“Participamos do movimento em Campina Grande, em defesa do fim da jornada 6×1, ou seja, os trabalhadores(as) pra ter um dia de folga são obrigados a trabalhar 6 dias. Este é um movimento necessário e justo. Diversos países ao redor do mundo já estão proporcionando mais tempo de folga para seus trabalhadores(as). É inviável que, em um único dia de descanso, uma pessoa consiga cuidar da sua saúde, realizar os exames necessários e zelar pelo bem-estar de sua família. Por isso, essa luta é extremamente importante”, disse Napoleão.
Maracajá afirmou que esse é o momento do povo brasileiro lutar pela redução da jornada de trabalho.
“Este é o momento de identificarmos quem realmente está ao lado do povo brasileiro que pega no pesado, que necessita de mais tempo para cuidar de si mesmo e de seus familiares, e quem realmente apoia as famílias brasileiras é favorável a essa redução. Nosso mandato na luta sempre, mudo de trincheira, mas não fujo das batalhas”, concluiu.