Escritório Social de Campina e IFPB realizam formatura de turma pioneira de reeducandos

O coordenador do Escritório Social-CG, Gutemberg Marques, falou sobre a importância das parcerias para a reinserção

Mais de 20 reeducandos do sistema prisional paraibano que cumprem pena no regime aberto se formaram este mês, no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio de parceria firmada pelo Escritório Social de Campina Grande. A turma pioneira destacou a importância do curso e recebeu a bolsa de estudo e a diária do translado, além de fardamento e material de curso. 

O curso de Instalador de Sistema Fotovoltaicos contou com 200 horas-aula e qualifica a dimensionar, supervisionar, especificar, instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança na instalação dos sistemas fotovoltaicos.

O coordenador do Escritório Social-CG, Gutemberg Marques, falou sobre a importância das parcerias para a reinserção. “Nosso objetivo é incentivar a qualificação de forma permanente e para isto estamos realizando parcerias para novos cursos, inclusive já temos um outro curso pelo IFPB previsto e, com isto, pretendemos proporcionar oportunidades de profissionalização para a reinserção do egresso no mercado de trabalho”.

No Escritório Social são realizados atendimentos e serviços para dar suporte às pessoas egressas do sistema penitenciário e seus familiares, propondo a criação de uma política intersetorial e interinstitucional de inclusão social dos egressos do Sistema Penitenciário.

O equipamento foi instituído pelo Governo da Paraíba, na estrutura da Secretaria da Administração Penitenciária, resultado da articulação entre o Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça da Paraíba, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e Secretaria de Administração Penitenciária.

Artigo anteriorVereadora Fabiana Gomes solicita urgência para criação do Refis 2025 em Campina Grande após já ter solicitado o de 2024
Próximo artigoAdriano Galdino é reeleito presidente da ALPB após nova eleição alinhada ao STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui