Paraibanos são resgatados transportados como cargas em caminhão no DF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no último sábado (26), sete trabalhadores paraibanos sendo transportados de forma irregular no compartimento de carga de um caminhão na BR-060, próximo ao Recanto das Emas, no Distrito Federal. Os passageiros, todos naturais de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, seguiam viagem rumo a Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde trabalhariam na venda de redes artesanais.

A fiscalização foi realizada quando os agentes da PRF ordenaram que o caminhão, vindo da cidade paraibana, parasse para inspeção. Ao abrir o compartimento de carga, os policiais se depararam com os sete paraibanos sendo transportados sem qualquer dispositivo de segurança, situação que poderia resultar em lesões graves ou até morte em caso de acidente.

A PRF caracterizou a ocorrência como crime de perigo para a vida ou saúde de outrem. O motorista foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo. Já os trabalhadores seguiram viagem por outros meios de transporte, com a PRF orientando sobre os riscos envolvidos.

Além do transporte irregular, foram aplicados autos de infração por diversas irregularidades no veículo, incluindo cronotacógrafo vencido, sistema de iluminação alterado, faixas refletivas deficientes e adesivos inadequados no para-brisa, que poderiam comprometer a segurança nas estradas.

Artigo anteriorTrump promete pena de morte para imigrantes que cometerem assassinato
Próximo artigoProprietários de veículos com placas final zero devem pagar IPVA até esta quinta-feira (31)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui