Candidato à reeleição, o prefeito João Campos (PSB) se mantém na vantagem com 76% das intenções de voto no Recife, de acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11).
Apesar da liderança indicar uma vitória ainda no primeiro turno, o percentual representa uma queda do atual gestor. No levantamento da Quaest no mês de agosto, Campos somava 80% das intenções de voto.
No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) e o ex-secretário estadual de Turismo Daniel Coelho (PSD) aparecem empatados com 6%.
A deputada estadual Dani Portela (PSOL) soma 2% no levantamento, enquanto Tecio Teles (Novo), 1%. Com a margem de erro de 3% para mais ou para menos, os quatro candidatos estão tecnicamente empatados.
A candidata Ludmilla Outtes (UP) não chegou a somar um ponto percentual. Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO) não foram citados.
5% dos entrevistados declararam votar Branco ou Nulo, e 4% não souberam responder.
Espontânea
No cenário espontâneo, onde não são apresentados nomes aos entrevistados, João Campos soma 57% das intenções de voto. Gilson Machado e Daniel Coelho aparecem com 3%, enquanto Dani Portela e Tecio Teles têm 1%.
Brancos e nulos aparecem com 3%. 32% estão indecisos.
Rejeições
Segundo a pesquisa Quaest, Daniel Coelho é o candidato com maior rejeição na capital, com 47%, seguido por Dani Portela, 34%; Gilson Machado, 32%; Tecio Teles, 27%; Simone Fontana, 17%; e Ludmilla, 15%.
O prefeito João Campos aparece com rejeição de 12%. O candidato Victor Assis é rejeitado por 10% dos eleitores entrevistados, mas é desconhecido por 89%.