Após notícia da Prefeitura de Campina Grande informar nesta segunda-feira (10), que prestadores de serviço de três Secretarias e da STTP não receberão seus salários por falta de aprovação das suplementações de crédito pedidos pelo Executivo, por parte dos vereadores da Câmara Municipal, a bancada de oposição se reuniu e divulgou uma nota sobre o tema.
Veja a Nota na íntegra:
Os vereadores e vereadoras que integram a Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, reunidos nesta segunda-feira (10), vêm publicamente esclarecer aos cidadãos campinenses o seguinte:
1. A respeito dos vários pedidos de Suplementações Orçamentárias encaminhadas pelo Poder Executivo para apreciação da CMCG, deixamos claro, que vem analisando de forma responsável e não se intimidará com a tentativa de jogar a opinião pública contra o Poder Legislativo;
2. Exercendo o papel precípuo de fiscalizadores, os vereadores da Bancada de Oposição estranham o pedido para pagamento da folha, enviado no quarto mês do ano corrente, uma vez que os recursos são previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para os 12 meses do ano e do 13º, entre outras garantias da folha ativa;
3. Diante destes e de outros pontos controversos dos pedidos de suplementações, a bancada lamenta a falta de planejamento da gestão municipal e a guerra psicológica feita com os prestadores de serviços, através de informações falsas que fragilizam centenas de pais e mães de famílias. A eles e ao povo de Campina Grande, nosso respeito, solidariedade e compromisso!
Vereadores da Bancada de Oposição Campina Grande:
Anderson Almeida
Antônio Pimentel Filho
Bruno Faustino
Dra Carla Cyaine
Eva Gouveia
Dona Fátima
Jô Oliveira
Márcio Melo
Napoleão Maracajá
Dr Olímpio Oliveira
Renan Maracajá
Rostand Paraíba
Valéria Aragão