O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, André Ribeiro (PDT), mostrou um vídeo nesta segunda-feira (03), mostrando a situação interna de completo descaso do Hospital da Criança e do Adolescente.
No vídeo é possível ver o cenário degradante do local, que está abandonado, externo e internamente. A prefeitura teve três anos e meio para entregar a estrutura para população, mas apenas ignorou a obra. No entanto, em junho do ano passado foi anunciado uma parceria com o Hospital do Amor para utilização do local.
O advogado pontuou que a gestão em três anos e meio não foi capaz de entregar o hospital. “Agora no meio do ano, do último ano de mandato, estão tentando dar uma garibada, um paliativo para transferir atendimentos, é brincadeira o que fizeram em Campina Grande”.
Coincidentemente, na calada da noite desta terça-feira (04), foi flagrado janelas e portas do Hospital da Criança sendo lacradas, noticiado pelo “Papo Informativo”. Segundo a página de notícias, testemunhas oculares flagraram a retirada de janelas e portões do local e tapumes sendo colocado para lacrar o local.
Procurado pelo blog, André falou da impressão que ficou ao filmar o hospital.
“Depressivo, foi essa sensação que causou olhar o completo abandono que está o local. Mato, lixo, mofo tem tomado conta da estrutura. Um completo descaso com o dinheiro público e com a população, que tanto precisa de uma saúde de qualidade”.
André também falou que provavelmente a prefeitura vai maquiar a situação, isolar a maior parte que está sem condições do hospital e “inaugurar” (com parceria com o Hospital do amor) uma pequena parte para atendimento ambulatoriais simples, e assim, passar a sensação que a unidade hospitalar está funcionado.
“No último ano do mandato, em ano de eleição, é achar que o povo é bobo, mas a população está consciente do desastre que é essa gestão”.