Vereadora Jô Oliveira se reúne com Secretário-Executivo do Orçamento Democrático Estadual

Reunião debateu estratégias de mobilização para a Plenária do OD que acontecerá em Campina Grande no próximo sábado, 04 de maio

O calendário de Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE)  – Ciclo 2024, foi lançado na última segunda-feira (29), pelo Governador João Azevedo. Campina Grande será a sede da segunda Audiência, no sábado (04), que terá início as 16hs no Sesc Açude Velho.

A vereadora Jô Oliveira ( PCdoB), se reuniu ontem (30) com o Secretário-Executivo do Orçamento Democrático, Júnior Caroé que esteve em Campina Grande, para participar de uma agenda extensa de mobilização e divulgação da Audiência de sábado.

“O Orçamento Democrático é um importante espaço de participação popular. Ajudamos a construir essa ferramenta de participação, desde o início e acreditamos muito nela. O povo decidindo os rumos do orçamento público, isso é muito potente. Por isso hoje recebemos o Secretário Caroé, para colocar o nosso mandato a disposição de construir uma plenária grandiosa. Campina Grande tem uma vasta experiência na participação popular no debate orçamentário”, destacou a vereadora Jô Oliveira.

O  secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual (ODE), Júnior Caroé, reforçou as palavras da Vereadora Jô e destacou a importância da Participação das mulheres no processo de discussão orçamentária no Estado da Paraíba.

“Tenho certeza de que faremos o maior e melhor ciclo do Orçamento Democrático que já aconteceu, com um diferencial porque vamos dedicar esta edição à participação das mulheres em consonância com a ONU que determinou 2024 como o ano em que todos os países devem potencializar a participação e o empoderamento feminino. No ano passado, nós tivemos 60% de participação das mulheres no ODE e isso atesta que as paraibanas querem participar”, disse o secretário.

O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado.

Artigo anteriorPrograma para incentivo do setor de eventos é prorrogado e vai à sanção
Próximo artigoRio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui