Em uma visita à comunidade Chico Mendes, em Campina Grande, o vereador Bruno Faustino (Agir) foi confrontado com uma realidade que ele mesmo classificou como alarmante, que é a falta de medicamentos, mesmo aqueles considerados básicos, no Posto de Saúde da Família local.
Em um apelo emocionado, um morador pediu que o parlamentar denunciasse a situação, em busca de providências. “Vereador, pelo amor de Deus, faça uma fala e cobre por nós porque o PSF do Chico Mendes não tem nem remédio para diabetes”, disse.
A comunidade de Chico Mendes onde, assim como acontece em diversos bairros da cidade, muitos cidadãos dependem dos serviços de saúde locais e da oferta de medicamentos de uso continuado. No entanto, a escassez de medicamentos essenciais, como a metformina para a diabetes, coloca em risco a saúde desses moradores.
O vereador Faustino ressalta a gravidade da situação, alertando que “se a população local ficar por mais tempo sem acesso à medicação, graves problemas de saúde podem surgir ou se agravar”.
Hora Agora