A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã desta terça-feira (22), uma sessão especial em alusão ao aniversário do GAV (Grupo de Apoio a Vida). A propositura foi do vereador Olimpio Oliveira (Podemos).
O GAV é um grupo pioneiro na Paraiba no trabalho de apoio, assistência e luta para com pessoas que convivem com HIV/AIDS.
Em entrevista à imprensa, o vereador explicou as razões da propositura e a necessidade de discussão de políticas públicas voltadas para o público que convide com o HIV.
“São trinta anos de caminhada e uma caminhada que não tem sido fácil. E no momento em que nós chamamos o GAV para Câmara Municipal de Campina Grande, para celebrar essa data é o momento que nós estamos chamando a atenção das autoridades. Esse grupo precisa de mais apoio, precisa sobreviver”.
O vereador ainda explanou as dificuldades que o grupo enfrenta para sobreviver, como pagar aluguel, pagar as contas básicas. Também falou que é preciso conscientizar a população campinense, que é através do GAV, que as pessoas que convivem com o HIV/AIDS e, não tem condições financeiras, tem o suporte, esperança e assistência que precisam.
O GAV surgiu em 12 de março de 1994. Foi à primeira ONG criada na Paraíba com o intuito de ajudar pessoas contaminadas pelo HIV na cidade de Campina Grande e região metropolitana.