O vereador Anderson Pila, líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, usou a tribuna nesta semana para celebrar os efeitos de um projeto seu aprovado e sancionado pela gestão municipal, que proporcionou aos Agentes Comunitarios de Saúde e Agentes Comunitarios de Endemias conquistas financeiras, após repasse de incentivo financeiro adicional.
Segundo Pila, o adicional aprovado e agora aplicado no contracheque dos agentes veio após decisão do Governo federal e chegou para estimular o trabalho nos Programas Estratégicos na política Nacional de Atenção Básica.
“Com a nossa iniciativa, após a discussão e o trabalho dos representantes dos ACS e ACE no Congresso Nacional, nada mais justo que nossos agentes comunitários pudessem ter esse adicional e a garantia da valorização financeira pelos seus trabalhos e dedicação as comunidades atendidas”, frisou Anderson Pila.
O parlamentar destacou que o seu mandato estará sempre em sintonia com as demandas da população, dos servidores públicos e a população em geral.
Ascom