AMDE E SEBRAE unem forças para capacitar microempreendedores individuais em Campina Grande

Parceria promove semana do MEI, que acontecerá em maio, com atividades de orientação e suporte ao empreendedorismo local

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, estabeleceu mais uma parceria estratégica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de capacitar Microempreendedores Individuais (MEIs) e também os que desejam se tornar.

Para isso, ficou definido que Amde e Sebrae promoverão a semana do MEI em Campina Grande, agendada para acontecer entre os dias 20 e 24 do próximo mês de maio. Durante esse período serão realizadas atividades com foco na capacitação, orientação e suporte aos microempreendedores.

Emerson Cabral ressaltou a importância dessa parceria para a comunidade empreendedora local.

“Essa união com o Sebrae, especialmente durante a semana de ação, possibilitará a instalação de duas tendas na Praça da Bandeira. Lá, estaremos à disposição do público para fornecer informações sobre questões relacionadas ao MEI e todos os serviços disponibilizados pela Casa do Empreendedor. Além disso, estamos lançando um novo projeto que envolve visitas às Universidades Estadual, Federal e particulares, onde promoveremos uma gincana”, afirmou.

Ainda segundo o presidente da Amde, o projeto inclui a criação de uma competição durante a gincana, na qual o grupo vencedor será contratado para criar um centro de logística comercial dentro do Fabricão, proporcionando suporte às pequenas fábricas locais.

A Amde, em nome da Prefeitura de Campina Grande, disponibilizará dois locais para o evento, conforme afirmou a analista de Projetos do Sebrae PB – Agência Campina Grande, Heloisa Mirelli.

“Firmamos essa parceria com a Amde e ficou definido que o evento ocorrerá em dois espaços, no Teatro Municipal Severino Cabral e na Praça da Bandeira, por meio da Casa do Empreendedor Itinerante. Esses serão os locais destinados aos atendimentos aos microempreendedores individuais. A Amde também disponibilizará transporte da Vila do Artesão até esses locais. Durante o evento, abordaremos temas como empreendedorismo, finanças, tecnologia e planejamento”, explicou.

Artigo anterior“Eu sei que existe uma milícia digital a trabalho da prefeitura para poder atacar quem se levanta contra a atual gestão”, vereador Márcio Melo
Próximo artigoLaudo do IML não conclui se idoso chegou morto em agência bancária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui