A Câmara Municipal de Campina Grande, concedeu nesta quinta–feira (07), o título de cidadão campinense ao advogado Artêmio Picanço, considerando os méritos pessoas e relevantes serviços prestados à comunidade. O Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a honraria é de autoria da vereadora Dona Fátima.
“Só o fato de Dr. Artêmio divulgar um trabalho alertando sobre o golpe de pirâmides, já é motivo de receber toda nossa consideração, mais ainda, tendo sido responsável pela busca incansável de achar e prender o casal responsável de trazer tantas tristezas a famílias da nossa cidade. Nada mais justo da gente conceder a ele o título de cidadão campinense”, disse a vereadora.
Artêmio usou suas redes sociais para alertar o perigo de golpe que estava por trás da empresa paraibana Braiscompany. E desde que Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, foram declarados fugitivos, o advogado se dedicou a acha-los, até serem encontrados pelas autoridades no final de fevereiro na Argentina.
O casal é acusado de montar uma pirâmide financeira que movimentou R$ 1,5 bilhões com uso de criptomoedas e lesar mais de 18 mil investidores.
Artêmio Picanço é natural de Goiana, advogado, especialista em Blockchain e combate a golpes financeiros. É autor do projeto de lei que criminaliza esquemas ponzi no Brasil. Foi convidado para elaborar o Projeto de Lei para regular os Criptoativos no país.