Confederação de policiais civis repudia desfile da Vai-Vai: “Ataque”

Após as críticas, a Vai-Vai justificou

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis publicou nota de repúdio ao desfile da Vai-Vai, que ocorreu no sábado (10), em São Paulo. Para a entidade, a apresentação foi uma “afronta” aos policiais e à segurança pública, “ao representar os agentes com chifres e asas vermelhas, como se fossem demônios”.

“Ao contrário do que expôs a escola de samba, os policiais são os verdadeiros heróis, que, mesmo com condições precárias, trabalham diuturnamente para manter a sociedade protegida e segura. São eles que deixam seus lares e familiares para combater a criminalidade”, escreveu a confederação na nota.

“Mais uma vez, vemos um ataque absurdo aos agentes da segurança pública e a desvalorização desses profissionais perante a sociedade. Infelizmente, quem ganha com essa demonização completamente deturpada é o crime organizado, que se fortalece diante da tentativa de enfraquecimento da imagem policial, principalmente por serem esses agentes os responsáveis por formar uma barreira entre o crime e o cidadão. Os policiais merecem respeito, reconhecimento e valorização”, destacaram.

O coronel André Henrique Avelar de Sousa argumentou que, “com a justificativa de dar voz à sua ‘expressão artística’, os responsáveis pelo desfile da agremiação transpuseram as fronteiras do bom senso e da responsabilidade, propagando uma interpretação distorcida e tendenciosa das atividades de uma instituição fundamental para a salvaguarda dos direitos e garantias fundamentais e para a completa concretização da cidadania”.

Após as críticas, a Vai-Vai justificou que, “neste recorte histórico da década de 1990, a segurança pública no estado de São Paulo era uma questão importante e latente, com índices altíssimos de mortalidade da população preta e periférica”.

Metrópole

Artigo anteriorJustiça condena Antônio Ais e Fabrícia Farias, donos da Braiscompany, a quase 150 anos de prisão
Próximo artigoPresídios federais terão reconhecimento facial e muralhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui