Varejo de Campina Grande registrou crescimento de 9,87% nas vendas em 2023

Dados da Sefaz confirmam expectativa da CDL que já esperava crescimento nas vendas quando comparado aos números de 2022

O comércio varejista de Campina Grande registrou em 2023 crescimento de 9,87% em relação a 2022, conforme apontam dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), divulgados nesta segunda-feira, 08 de janeiro.

No primeiro semestre de 2023, o setor manteve crescimento consistente, embora tenha experimentado desaceleração na segunda metade do ano. Destacam-se os meses de abril e fevereiro, que apresentaram expressivos crescimentos de 25,49% e 21,94%, respectivamente.

Nas datas cruciais para o varejo da cidade, durante o mês de junho, marcado pelas festividades do Maior São João do Mundo, o comércio registrou um aumento de 13,82%. Já em dezembro, considerado o maior período de vendas do setor, o crescimento foi de 9,11% em comparação ao ano anterior.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliézio Bezerra, comemorou os dados e se disse satisfeito com o desempenho do comércio varejista campinense.

“Isso demonstra a confiança dos consumidores na economia local e a capacidade dos nossos lojistas de se adaptarem às novas demandas do mercado. Queremos continuar trabalhando em parceria com o poder público e as demais entidades para garantir um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento da cidade.” – afirmou o dirigente lojista.

Eliézio garantiu que o setor varejista está otimista com as perspectivas para o ano de 2024. Segundo ele, a expectativa é de mais crescimento nas vendas em relação ao ano anterior, impulsionado pela recuperação da economia, pelo aumento da confiança dos consumidores e pela ampliação do crédito. “Temos um cenário favorável para o comércio, com a inflação sob controle, a taxa de juros em queda e a geração de empregos em alta”, finalizou.

Artigo anteriorAndré Ribeiro é nomeado Secretário Executivo por João Azevedo e passa e ser nome forte para disputar PMCG
Próximo artigoApós causar pânico, prefeitura de Campina Grande garante pagamento de prestadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui