Polícia Federal cumpre mandado contra prefeito por falsidade em histórico escolar

As ordens de busca foram expedidas pela Justiça Eleitoral.

Equipes da Polícia Federal cumpriram hoje dois mandados de busca e apreensão no município de Nova Palmeira, no Curimataú do Estado. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do prefeito. O prefeito Ailton Gomes Medeiros é acusado de falsificação de documentos para fins eleitorais. As ordens de busca foram expedidas pela Justiça Eleitoral.

A suspeita é da prática de falsidade na “apresentação de histórico escolar de ensino fundamental e médio, quando do registro da candidatura do atual prefeito”.

Prefeito dançarino

O prefeito Ailton Gomes, de Nova Palmeira, ficou conhecido em março de 2023, quando foi gravado dançando até o chão durante um jantar oferecido pelo senador Efraim Filho, em Brasília, durante Marcha dos Prefeitos.

Uma banda cantava pela festa promovida pelo senador Efraim Filho, quando a cantora anunciou, cantando, que o “Ailton vai colar o bumbum no chão. Cola o bumbum no chão, cola o bumbum no chão”.

O prefeito não pensou duas vezes. Foi para a frente e dançou, descendo até onde pôde. Na época, a performace do gestor municipal repercutiu nas redes sociais.

Artigo anteriorEx-Ministro Marcelo Queiroga tenta intimidar jornalistas durante entrevista e leva invertida
Próximo artigoApesar do distanciamento, prefeito Bruno mantém a narrativa de Romero Rodrigues como aliado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui