Apesar do pânico causado sobre o pagamento dos servidores, bancada da oposição se manteve tranquila

Até o momento não se há definição sobre a votação da LOA.

Apesar de terem sido atacados e serem acusados de estarem prejudicando o salário dos prestadores de serviços do município, referente a dezembro, os vereadores da oposição, estavam conscientes que a LDO garantia os pagamentos e que nunca estiveram sobre risco.

Depois que a gestão emitiu nota confirmando o pagamento dos servidores para está quarta-feira (10), os parlamentares emitiram uma nota dizendo que recebeu com tranquilidade a notícia.

O impasse com a gestão municipal sobre a sanção ou veto pelo prefeito Bruno Cunha Lima das emendas impositivas continua. E até o momento não se há definição sobre a votação da LOA.

Leia a nota:

“A bancada de oposição recebeu com tranquilidade a notícia veiculada em nota acerca do pagamento dos prestadores e prestadoras de serviços da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Com serenidade, desde o primeiro instante, afirmamos a permissibilidade dos pagamentos de despesa com pessoal, em razão de estarem amparados no artigo 28 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada em junho de 2023 na Câmara Municipal, como o apoio unânime desta bancada.

Em todas as manifestações pessoais e coletivas de todos e todas que compõem esta bancada, esclarecemos o que dispõe a legislação aprovada.

Renovamos o nosso compromisso com a verdade, com o respeito aos servidores e a garantia de manutenção dos serviços essenciais do município e estamos atentos para assegurar que sejam mantidos.

Somos sabedores da importância que se há em aprovar a Lei Orçamentária Anual e em função disso temos nos colocado a disposição para manter o diálogo que garanta, de forma primária, o respeito as legislações em vigência.

Estamos engajados em compartilhar com todos a verdade dos fatos, em respeito ao cidadão e a cidadã de Campina Grande, que merece participar do processo democrático que neste caso em específico enseja em definir o destino dos recursos do poder público municipal. Para isto a Casa de Félix Araújo aprovou as emendas ao orçamento impositivo, inclusive com o voto de parlamentares da bancada de situação.

Amparados pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica do Município, asseveramos a importância de enquanto representantes do povo campinense, contribuir com o processo que define a destinação dos recursos arrecadados através dos impostos dos contribuintes.

Compreendemos que os prestadores assim como todos os demais servidores merecem ser tratados com respeito a dignidade humana e com o reconhecimento ao contributo fundamental que oferecem a Campina Grande e lamentamos que em dado momento tenham sido usados, inclusive a partir de falas de agentes do poder executivo em entrevistas, para alimentar informações levianas e irresponsáveis que hoje se desmancham a partir da luz da verdade.”

Artigo anteriorApós causar pânico, prefeitura de Campina Grande garante pagamento de prestadores
Próximo artigoCoreia do Sul aprova lei que proíbe consumo de carne de cachorro no País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui