Senado aprova Dino para o STF por 47 votos

Para ser aprovado, Dino precisava de 41 votos a favor.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (13) a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A votação foi secreta e o placar foi de com 47 votos favoráveis e 31 contrários. Para ser aprovado, Dino precisava de 41 votos a favor.

A aprovação se deu depois de uma sabatina que durou 10 horas e 2 minutos na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa Alta. Dino teve 17 votos a favor contra 10. Dino recebeu o menor número de votos da Comissão desde a sabatina do ministro Gilmar Mendes, em 2002. Na ocasião, Mendes teve 16 votos a favor e 6 contra.

Ao longo da sabatina, o qual a oposição levantou questões ideologias do ministro, Dino procurou se esquivar de polêmicas e diferente de outros momentos, evitou embates com a oposição.

A aprovação do ministro da justiça já era prevista pelo governo. Com o resultado, Dino poderá ficar no STF, até 30 de abril de 2043, quando completará 75 anos. E ocupará a vaga deixada por Rosa Weber, que se aposentou oficialmente em setembro.

Agora, o nome de Flávio Dino será publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Artigo anteriorComissão da Câmara aprova projeto que proíbe uso de fogos sonoros em João Pessoa
Próximo artigoVereador Márcio Melo critica o comando do líder da situação da CMCG, pastor Luciano Breno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui