Com a chegada das festas de fim de ano, o comércio de Campina Grande tem recebido um grande número de consumidores, que buscam aproveitar as oportunidades para comprar nesse período. Para garantir a segurança e a tranquilidade na região central da cidade, a Polícia Militar está intensificando o policiamento ostensivo, com o apoio de diversas unidades especializadas.
A operação boas festas foi planejada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), que representa os interesses dos lojistas locais. Em reunião realizada no início de novembro, o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou as estratégias e as ações que já estão sendo desenvolvidas para prevenir e combater a criminalidade na área comercial.
O presidente da CDL, Eliézio Bezerra, elogiou a iniciativa da polícia e afirmou que a presença ostensiva dos policiais dá mais confiança e tranquilidade para os lojistas, vendedores e clientes. Ele ressaltou que a CDL é parceira da polícia e que espera que a operação se estenda até o final do ano, contribuindo para um clima de paz e harmonia nas festas natalinas.
“Agradecemos à Polícia Militar pela parceria e pelo trabalho que vem sendo realizado no nosso comércio. Isso é muito importante para que possamos ter um final de ano tranquilo e próspero. Esperamos que as vendas sejam satisfatórias e que todos possam fazer suas compras com segurança e tranquilidade”, declarou o presidente da CDL.
A operação boas festas comandada pelo CPR1 (Comando de Policiamento Regional 1), conta com o efetivo do 10º BPM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Batalhão Ambiental e da Cavalaria, além da atuação da Polícia Civil, com a instalação da Delegacia Móvel, localizada na rua Marquês do Herval, ao lado da praça da Bandeira, e do apoio da Guarda Municipal. O policiamento é realizado a pé e motorizado, com rondas, abordagens e pontos de bloqueio nas principais vias de acesso ao comércio.