Vereadores tomam posse e tornam a bancada da oposição maioria na CMCG

Na manhã desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Campina Grande esteve bastante movimentada com a chegada dos novos parlamentares à Casa. O motivo foi a posse dos vereadores Bruno Faustino (PTB), Napoleão Maracajá (PT), Márcio Melo (PSD) e a vereadora Carla Cyslene (PSC).

Após quase três anos de luta na justiça, eles assumiram a vaga dos vereadores Carol Gomes, Rui da Ceasa, Dinho Papa-léguas e Waldeny Santana, que tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por fraude na cota de gênero.

Depois do período de espera para ter o pleito legitimado, o vereador Bruno Faustino não escondia a satisfação de assumir a titularidade de seu mandato, assim como os demais.

“Com muita alegria venho expressar minha felicidade e agradecer 2306 campinenses que me confiaram o voto e está representando eles aqui na Casa Félix Araújo. Posso dizer que foi feito justiça”, Bruno Faustino.

“Estou muito feliz, foi uma luta desproporcional, nós fomos assaltados, tomaram três anos do meu mandato, mas antes tarde do que tarde demais, acho que fica a lição que não vale a pena fraudar”, Napoleão Maracajá.

“Foi um processo longo, mas serviu para os partidos verem que não adianta recrutar mulher só para um porcentual. Tem que dar voz e vez e aprender que a justiça tardou, mas não falhou”, Carla Cislayne

“O meu espelho na política se chama Romero e vou continuar seguindo e cumprindo toda as instruções que Romero nos passar”, Márcio Melo.

Na nova configuração da CMCG, a base de oposição fica maior. Dos quatro novos integrantes que chegaram, três estão na oposição da gestão municipal, formando doze na bancada oposicionista e dez da situação. O presidente de Câmara, Marinaldo Cardoso, apesar de compor a base de Bruno, só vota em caso de empate.

Vereadores da oposição:

Jô Oliveira (PCdoB)

Eva Gouveia (PSD)

Valéria Aragão (PTB)

Dona Fátima (Podemos)

Carla Cislayne (PSC)

Olímpio Oliveira (UNIÃO)

Pimentel Filho (PSD)

Anderson Pila (MDB)

Renan Maracajá (REP)

Rostand Paraíba (PP)

Napoleão Maracajá (PT)

Bruno Faustino (PTB)

Vereadores da situação:

Fabiana Gomes (PSD)

Ivonete Ludgério (PL)

Janduy Ferreira (PSDB)

Saulo Noronha (SD)

Saulo Germano (PSC)

Aldo Cabral (PSD)

Alexandre do Sindicato (UNIÃO)

Luciano Breno (PP)

Hilmar Falcão (DC)

Márcio Melo (PSD)

Marinaldo Cardoso (REP) – (Presidente da Câmara)

Artigo anteriorCDL vai sortear prêmios para consumidores que comprarem no comércio campinense no mês de dezembro
Próximo artigoCruzeiro de Itaporanga vence o Internacional e garante acesso antecipado à Segunda Divisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui