Nesta sexta (17), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), esteve presente na inauguração do Centro de Treinamento do Serra Branca Esporte Clube em Campina Grande. O deputado chegou cedo, cumprimentou os presentes e falou da importância do espaço esportivo para cidade.
“Estou aqui impressionado com a estrutura, fantástico arrojado, está incrível, dá gosto de ver. Na Paraíba, não tem nada igual. Além de atividade física, o futebol promove renda, gera emprego, ação social e projeta a cidade. E só tenho elogios pela grandiosidade dessa mega estrutura”.
Indagado sobre a pressão que o deputado estadual, Adriano Galdino (Republicanos), que tem pedido um prazo a Romero, ainda esse ano, para sair candidato da oposição em Campina Grande nas eleições 2024, o ex-prefeito evitou falar sobre política e com seu jeito irreverente, preferiu falar de futebol.
“Vim pra me colocar à disposição para jogar bola, vamos deixar a política para o momento certo”, disse.
No final da tarde, o prefeito Bruno Cunha Lima foi prestigiar o evento do CT do Serra Branca, no entanto, Romero não esperou e foi embora, evitando se encontrar com o aniversariante do dia.
Já à noite, no casamento da filha de Adriano Galdino, Romero foi só sorrisos e abraços com aliados do governo do estado. Com o governador mostrou afinidade, fazendo as especulações aumentarem da aliança com o grupo.
Apesar do prefeito Bruno e sua base, passarem meses dizendo não haver problemas no reino do jovem Cunha Lima, com Romero, não foi o que as ausências e atitudes do mago de Galante mostraram neste ano, muito pelo contrário. E, já não há nem como disfarçar o desgaste da relação entre os dois políticos.